Herbicat produz equipamento para combate a dengue e outros vetores!

Pulverizador MotoFog
Pulverizador MotoFog

Um equipamento produzido pela Herbicat, reforçará o combate à dengue feito pela Prefeitura de Catanduva. Trata-se do “Motofog Fumacê”, para ser acoplado em motocicletas e, desta forma, realizar a nebulização em locais onde veículos maiores não alcançam.
A utilização do novo sistema foi possível a partir de um Termo de Cooperação Técnica e Científica que foi assinado pelo prefeito Afonso Macchione Neto e o presidente da Herbicat Luís César Pio, na da de 20 de março, às 14h30, na seda da empresa. Não haverá qualquer custo para o município.
O acordo prevê que a Prefeitura receba o equipamento em comodato, para ser instalado em um veículo da municipalidade, e passe a utilizá-lo em campo, proporcionando o intercâmbio de conhecimentos entre técnicos da empresa e servidores municipais e, principalmente, gerando benefícios à população.
A nebulização já é comumente feita pela equipe da EMCAa – Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti, da Secretaria Municipal de Saúde. A partir da nova parceria, esses agentes ainda serão capacitados por técnicos da Herbicat sobre técnicas de aplicação de produtos – efetivando a transmissão de conhecimento.
“Por ser uma motocicleta comum, torna-se possível o acesso a determinados condomínios e ferro-velhos, por exemplo, que são pontos estratégicos no combate à dengue, já que carros utilitários, normalmente utilizados para este fim, não conseguem entrar nesses espaços”, comentou o prefeito Afonso Macchione Neto.

Equipamento

O Motofog Sistema Integrado (MSI) consiste em um kit composto por um tanque com capacidade para 25 litros para armazenamento do produto formulado, uma bomba, um módulo de microprocessador para controlar a vazão, além de condutores, bico e revestimento cerâmico no interior do escapamento.
A aplicação espacial de inseticida pode ser feita pelo método a frio ou pela “Fog”, a termonebulização, com a formação da fumaça densa que propaga minúsculas gotas do produto. É nesse segundo método que se encaixa a Motofog Fumacê.
A Herbicat demonstra a sua satisfação em cumprir com o seu papel de também servir a população catanduvense e outras.

Pesquisar